Image Alt

Quênia e Tanzânia

  /    /  Quênia e Tanzânia

Quênia

Famoso pelas suas savanas, os safáris de observação são a atração principal do Quênia. Seus parques e reservas nacionais são belos e impressionantes cenários de cinema, repletos de animais selvagens em constante movimento, incluindo os “Big Five”: leões, búfalos, rinocerontes, elefantes e leopardos.

A experiência de conhecer o Quênia não se limita aos safáris. Este é um país de contrastes: desertos e neve, florestas e planícies, recifes de coral e lagos de água doce são alguns dos destinos a serem explorados nas paradisíacas paisagens quenianas.

A época da seca, de julho a setembro, é a ideal para visitar a região. Nesse período, os animais se concentram ao redor das poucas reservas de água facilitando a sua localização e observação. As expedições ao Monte Quênia também são feitas nessa época.

Apesar de estar localizado na altura da linha do Equador, o clima não é tão quente. Isto acontece devido à sua altitude média de mais de 1.000 metros acima do nível do mar. Pode ficar bastante frio no início da manhã e à noite, por isso não deixe de levar agasalho. A temperatura varia de 12ºC a 27ºC nas partes mais altas.

Informações Importantes

Continente

África

Capital

Nairobi

Idioma

Inglês, Língua suaíli

Moeda

Xelim queniano

Fuso horário

UTC +6:00

Religião

Cristianismo

Principais cidades

Nairóbi e Mombasa

Quantos dias ficar

5 dias

Quênia e Tanzânia

Tanzânia

Zanzibar – um dos sete patrimônios mundiais da UNESCO da Tanzânia. Relaxe no branco deslumbrante de suas praias com palmeiras, onde as águas azuis do Oceano Índico atraem nadadores, mergulhadores, pescadores e entusiastas dos desportos aquáticos.

De junho a outubro é a melhor época para visitar a Tanzânia, pois é o período com menos chuvas. A temperatura média durante o ano é máxima de 28°C e mínima de 18°C.

Informações Importantes

Continente

África

Capital

Dodoma

Idioma

Inglês, Língua suaíli

Moeda

Xelim tanzaniano

Fuso horário

UTC +6:00

Religião

Cristianismo, islamismo e religiões tradicionais africanas.

Principais cidades

Dar es Salaam, Mwanza e Zanzibar

Quantos dias ficar

5 dias

Solicite uma Cotação

You don't have permission to register