/  Blog   /  Como arrumar a mala?
Como arrumar a mala?

Como arrumar a mala?

Todo viajante, a negócios ou lazer, pode se beneficiar da otimização ao fazer as malas.

Planeje sua mala

O segredo é o planejamento da mala. Para isso, conte os dias que ficará viajando.

Para as partes de cima (blusas, camisas, vestidos, casaquinhos, etc), você precisará o número de peças correspondente à quantidade de dias. Isso significa que se sua viagem vai durar 9 dias, leve 9 peças de cima, incluindo as sobreposições (jaquetas, blazers, casacos).

Já para as partes de baixo (calças, bermudas, shorts e saias), recomenda-se que você leve metade do número de dias da viagem. Ou seja, para a mesma viagem de 9 dias, você precisaria de 4 ou 5 peças de baixo.

Sapatos ocupam bastante espaço, então leve o mínimo necessário – aquilo que realmente vai precisar – preferencialmente em cores neutras para combinar com facilidade.

Dica de ouro: para que todas as peças combinem entre si e vestir-se não se torne um desafio diário, aposte em peças lisas (evite as estampas) e escolha, no máximo, 4 cores para todas as peças que comprar. Se estas 4 cores combinarem bem entre si, melhor ainda! Estão garantidas as combinações mais diversas de todas as peças com todas as peças!

Bagagem de mão

Uma dica importantíssima e que pouca gente faz é: leve uma muda de roupa na sua bagagem de mão.

Isso porque, caso aconteça o inesperado, caso sua mala seja extraviada ou atrase na chegada ao seu destino, você tem um “kit SOS” para passar, pelo menos, um dia.

Claro que ninguém deseja (ou planeja) ter sua bagagem extraviada, mas pode acontecer e é mais comum do que a gente imagina.

Então, a providência número 1 (além de reclamar sua bagagem junto à companhia aérea) é: leve uma muda de roupa completa na bagagem de mão, que vai com você no avião (ou navio).

Considere roupa íntima, calça, blusa e um casaco (leve, médio ou pesado, depende do destino) e mais uma echarpe ou cachecol (se for para um destino que esteja frio).

Caso o sapato que você usará no avião não seja fácil de combinar (espero que ele seja confortável, ao menos), considere levar um par de sapatos extra na mala de mão, se tiver espaço e se realmente for necessário.

Número 2: itens de higiene pessoal. Caso não tenha na sua mala de mão, são fáceis de serem comprados em qualquer farmácia.

Comprando novas peças

Se a sua mala realmente foi perdida, você terá que comprar roupas novas no destino.

Como fazer compras inteligentes e não exagerar na quantidade?

Experimente no provador tudo o que comprar para não perder ainda mais tempo tendo que voltar à loja para trocar alguma coisa que não serviu.

Além dos itens de toalete, maquiagem básica e remédios (que você precise tomar durante a viagem), lembre-se de comprar (alugar ou compartilhar com alguém) itens que são específicos desta viagem

Se foi fazer uma viagem de aventura, você precisará de boné, binóculos, botas especiais, mochila, etc.

Se foi fazer uma viagem de esqui: equipamentos, acessórios, óculos de sol especial, roupas térmicas para usar por baixo, etc.

Se foi fazer uma viagem à praia: roupa de banho, protetor solar, chapéu, boné ou viseira, sandália de dedo, etc.

You don't have permission to register